Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Wellington Dias assume ministério e anuncia revisão no Bolsa Família

Por Clenilton Gomes em 02/01/2023 às 18:07

O senador Wellington Dias (PT) tomou posse na tarde desta segunda-feira (2) como ministro do Desenvolvimento Social. A solenidade aconteceu em Brasília e reuniu dezenas de autoridades. Em seu discurso, o ministro destacou que vai reformular o Bolsa Família e para isso anunciou a atualização do cadastro único. Dias afirmou ainda que só pagar o benefício para quem se encaixar nos critérios.

“Vamos reformular o Bolsa Família e na situação que se encontra não é uma tarefa fácil. Abriremos a atualização do cadastro único integrados com municípios. Sei que muitas pessoas foram induzidas ao descaminho e vamos dar oportunidade de quem não preenche os requisitos a pedir desligamento do programa. Só vamos pagar para quem legalmente se encaixa. Vamos iniciar uma busca ativa em todo o país”, afirmou.

O ministro garantiu que, durante o cadastro único, não fará pente fino nas famílias. “Vamos fazer uma atualização do cadastro e nada de pente fino. Vamos fazer é política pública bem feita e retomar a integração com estados e municípios. 90 milhões estão no cadastro único e parte recebe a transferência de renda. 33 milhões estão passando fome.

Pobre no orçamento

Wellington Dias voltou a firmar o compromisso de colocar o pobre como prioridade, atendendo a uma determinação do presidente Lula.

“Colocar o povo no orçamento e de forma humanitária colocar o pobre no orçamento. Ninguém largar a mão de ninguém. É um compromisso. Para esta missão que já começou quero fazer um agradecimento ao Congresso Nacional pela votação da emenda. Vamos poder colocar o pobre no orçamento e nas prioridades. É a vez de sua excelência o povo. O MDS vai continuar ao lado daqueles que mais precisam. O direito de tomar café, almoçar e jantar. A nossa missão é tirar o Brasil do mapa da fome pela segunda vez sob o comando do presidente Lula.

Fonte: cidadeverde