Esperantina - PI, sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Vereadores autorizam empréstimo milionário a prefeitura de Porto

Por Clenilton Gomes em 27/11/2018 às 08:31

Foi aprovado em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Porto Piauí, o projeto de lei 10/2018 que autoriza ao prefeito Dó Bacelar a contração de empréstimo no valor de 5 milhões de reais junto Caixa Econômica Federal.

O gestor recomendou que seus aliados aprovassem a pauta, que recebeu 5 votos a favor e 4 contra. O vereador João Elton (Progressista), que fez questão de impedir a transmissão da sessão, deu o voto de desempate.

Conforme o documento, o valor do empréstimo será destinado para realização de obras de asfaltamento de algumas ruas e avenidas da cidade. A oposição votou contra a aprovação, alegando que o montante contém questões que levantam dúvidas a respeito da aplicação dos recursos.

O projeto chegou “em cima da hora” aos parlamentares, que foram surpreendidos com a pauta bomba. Mediante a situação calamitosa do município, a aprovação de um empréstimo, neste momento, é sufocar mais ainda as finanças e o povo.

A medida abre os olhos da população em relação ao asfaltamento, pois há em execução um projeto do governador Wellington Dias (PT) justamente nessa área. Em se tratando das artimanhas de Dó Bacelar, todo cuidado é pouco.

Os vereadores Antônio Vivica, Aluízio Vaz, Marcelino Oliveira e Toinho Bananeira até tentaram convencer aos subordinados do prefeito sobre o perigo da aprovação, mas foi em vão. Falta transparência nas ações da atual gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *