Precisamos dar um basta na insegurança em Esperantina! E é neste sentido que tenho buscado com muita luta a concretização de um sistema de vigilância eletrônica para a nossa cidade.
Nesta manhã (12), fui recebido pelo secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, acompanhado pelo secretário municipal de meio ambiente Marcílio Farias e pelo deputado Limma para acertar os detalhes do projeto de monitoramento por câmeras que em breve será implantado em Esperantina.
O projeto que prevê a instalação de câmeras de segurança em diversos locais do município, abre debate para a questão da violência que assola a população esperantinense.
Com esses equipamentos, o desejo é que o nosso povo e quem por aqui visita sintam-se cada vez mais protegidos, com a certeza de que quem praticar delitos será punido.
O sistema de vigilância eletrônica não evita o crime, mas ajuda na fiscalização de locais públicos e identificação de criminosos.
Dessa forma, buscando o fortalecimento da segurança pública local, o projeto conta com a parceria da prefeita Vilma Amorim, que nos tem dado grande incentivo. Esta é uma luta de todos nós. Vamos levar para a cidade algo muito importante e positivo. Queremos que nossa população sinta-se mais protegida.