O vereador Antonio Leite usou a tribuna da Câmara Municipal de Barras nesta segunda-feira (16) para cobrar a iluminação pública da localidade Barreiro. Ele lamentou que há três anos vem fazendo essa mesma cobrança, sem sucesso.
O parlamentar disse que foi pessoalmente ao depósito e constatou que lá existem lâmpadas que podem ser colocadas na localidade Barreiros e que não compreende porque o prefeito Carlos Monte não atende a solicitação. “Falei com o Dr. Zé Luís (secretário de Administração) e ele disse que não podia resolver. Não é favor que estamos pedindo não, seu prefeito, é obrigação. Nós pagamos a taxa de iluminação pública é pra ter as ruas iluminadas”, declarou Antonio Leite.
Segundo o edil, apensas três locais tem iluminação na localidade: na porta da igreja, colocada por ele, Antonio Leite; em um posto de gasolina nas proximidade e na casa do próprio vereador. O resto sofre por falta de luz.
A falta de iluminação pública retira da população os direitos mais básicos de cidadania. A população da zona rural se sente excluída porque os serviços públicos já não chegam de forma satisfatória e o poder público municipal ainda impede que as famílias tenham a segurança reforçada pela iluminação. Ruas escuras facilitam o tráfico e assaltos. E a zona rural não quer isso.
Fonte: Longah.com