O trecho da BR 222 que liga Esperantina a Batalha está sendo recuperado pelo exército Brasileiro em parceria com a prefeitura de Esperantina e Batalha, será liberado a partir da tarde de hoje (20), apenas para veículos pequenos.
A prefeita Vilma Amorim e o prefeito de Batalha João Messias estiveram nesta manhã visitando o início das obras e pedindo agilidade na liberação do trecho que dar acesso das cidades da região dos cocais a Teresina.
A prefeita Vilma Amorim falou da necessidade urgente da liberação da principal de acesso a Teresina que tem causado transtornos enormes a população.
“Ontem a tarde estive aqui com o prefeito João Messias verificando o trecho da BR 222, o exército chegou com as máquinas para dar inicio as obras, e mesmo não sendo nossa obrigação estamos dando nossa contribuição porque é a nossa população que está sofrendo, por isso nós estamos colaborando na parte de transporte para ajudar neste serviço aqui na ladeira do aposento”. Disse a prefeita.
O prefeito Batalha João Messias falou do enorme transtorno que a interrupção de passagem de veículos na BR 222 causou aos municípios da região dos cocais.
“Foi um transtorno muito grande para os nossos municípios desta região e para parte do estado do maranhão, que trafega por esta BR, tivemos todo empenho de comunicar as autoridades em Brasília através do senador Ciro que se empenhou para liberar que o Dnit realizasse a obra, mas não foi liberado pelo comando do 2° BEC, e a demora foi muito grande para chegar estas máquinas aqui que vieram do Maranhão, mas nós estamos aqui colaborando com a estrutura para liberar o acesso das pessoas a Teresina e toda esta região”. Falou o prefeito João Messias.