O presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, deputado Temístocles Filho, informou que adiou a data de retomada das atividades presenciais na Casa para o dia 29 deste mês.
O pedido dos deputados foi justificado com o aumento na testagem dos servidores da Casa Legislativa para identificar possíveis casos de Covid-19.
Antes seriam testados apenas 500 funcionários, número que subiu para mil, incluindo pessoas da imprensa que fazem cobertura das atividades na Alepi.
“Tomamos decisão de fazer mil testes na Assembleia e isso não dá para fazer até a terça-feira da próxima semana. Então os entendimentos com todos os deputados é de que vamos reabrir a Assembleia com toda segurança possível no dia 29 deste mês. Ninguém vai brigar nem perder nenhum projeto de interesse do Piauí em uma semana. Na próxima, quarta ou quinta-feira faremos uma sessão remota como a gente vinha fazendo e aguardar nossa reabertura para o dia 29 com toda segurança possível, uma testagem de mil servidores e também de segmentos da imprensa”, disse.
Fonte: Piauihoje