Esperantina - PI, segunda-feira, 22 de julho de 2024

Suspeito de matar pastor é preso pelo GREGO em Boa Hora

Por Clenilton Gomes em 22/09/2022 às 08:31

Um Homem de 35 anos mais conhecido como “RD”, foi preso ontem quarta-feira (21.09) no município de Boa Hora. A prisão foi realizada pelas equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), sob coordenação do delegado titular Tales Gomes.

Além de ser investigado por tráfico de entorpecentes e organização criminosa no âmbito da Operação Soldado do Morro, o preso é suspeito de ter matado o pastor evangélico Jailson dos Santos, de 38 anos.

A vítima foi assassinada a tiros de arma de fogo na madrugada do último dia 28 de agosto de 2022, quando RD e outro comparsa chegaram à residência, chamaram-no e mataram o homem. O crime ocorreu no Morro dos Ipês, região dos bairros Pedra Mole e Santa Vitória, zona Leste da capital.

“O RD foi identificado como integrante da facção PCC na região do bairro Pedra Mole, tem mandado de prisão em aberto pela DEPRE e GRECO [pelos crimes de] por organização criminosa e tráfico [de entorpecentes] e investigado pelo DHPP por homicídio, inclusive, com uma condenação de 22 anos. Dentro da facção era um sujeito que tinha poder de decisão e comando sobre crimes e punições a membros da facção lá na região da Pedra Mole”, explicou o delegado.

Fonte: RP50