Esperantina - PI, segunda-feira, 10 de maio de 2021

Sub-secretário de justiça anuncia reforma do presídio de Esperantina

Por Clenilton Gomes em 29/04/2021 às 17:34

Na manhã desta quinta feira (29) a Penitenciária de Esperantina recebeu a visita do Sub-Secretario de Justiça do Estado do Piauí, Dr. Fanuel Andrade, juntamente com o Capitão Marinho, Diretor da Administração Penitenciária e Marcelo Moura, diretor-adjunto da administração penitenciária. Quem acompanhou também a visita foi o vereador Domingos Luiz.

Em entrevista, Fanuel Andrade destacou que a visita tem o objetivo de aproximar as unidades da administração, observando suas particularidades e as maiores necessidades.

*Boas notícias para Esperantina e região*: O Sub-Secretário afirmou que a Penitenciária de Esperantina receberá uma grande obra de reforma e modernização.

“Está em processo licitatório, na fase interna de análise documental. O valor da licitação é de quase R$ 6.000.000,00 (seis milhões) e essa obra significa a modernização da unidade, que passará a atender todos os critérios de arquitetura exigidos pelo DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional).

A reforma será geral, em todas os pavilhões, área administrativa, elevação da muralha, área educacional, ecomenico e ampliação de velas de triagem e guarita frontal. O processo licitatório deverá ser concluído em 40 dias.

Essa ação faz parte de um conjunto de obras estruturantes e de modernização que se iniciou na gestão do Ex-Secretário Daniel Oliveira, tem continuidade com o trabalho do Secretário Carlos Edilson e faz parte do PRO-PIAUÍ, coordenado pelo Secretário Rafael Fonteles e liderado pelo Governador Wellington Dias.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *