Esperantina - PI, segunda-feira, 22 de julho de 2024

Solenidade de formatura dos alunos do PROERD em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 20/12/2022 às 13:31

A Polícia Militar do Piauí em parceria com a Prefeitura de Esperantina e a Secretaria Municipal de Educação promoveram na noite desta segunda-feira, (19/12), a solenidade de formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

De acordo com a Coronel Elza, que esteve presente no evento, a solenidade diplomou 708 crianças e adolescentes. A mesma ainda disse que o PROERD, é um programa de enfrentamento às drogas e a violência, que tem como vertente o policiamento comunitário envolvendo família e escola.

O programa atende crianças da rede pública e particular de ensino a partir de 05 anos de idade e jovens que estudam até o 7º (sétimo) ano.

O Secretário Municipal de educação, Valdemir Miranda agradeceu o empenho de todos e destacou a ajuda da prefeita Ivanária Sampaio, que em muito contribuiu para a realização do evento; Coronel Sheiva pela parceria; Major Geisiel e o Capitão N. Nunes, que foram os instrutores do projeto no município de Esperantina.

Participaram da solenidade, alunos da zona urbana e rural do município das escolas: João José de Oliveira (Localidade Amargosa); São Raimundo Nonato (Localidade Lagoa Seca); Vila da Solidariedade (zona urbana) e José Patriotino Rebêlo (zona urbana).

A Prefeita Ivanária Sampaio disse que o principal objetivo do programa é conscientizar as crianças e adolescentes dos malefícios causados pelas drogas e incentivá-las a irem para o caminho do bem. A prefeita ainda disse que em 2023 o programa também se estenderá a conscientização dos pais dos alunos.