Esperantina - PI, quarta-feira, 19 de junho de 2024

Sobe para 13, o número de casos confirmados de coronavírus em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 30/04/2020 às 20:27

A Secretaria Estadual de Saúde – Sesapi, divulgou na noite desta quinta feira (30), um novo Boletim atualizando os números de Covid-19 no Piauí.

Foram 87 novas confirmações em apenas 24 horas, superando o recorde de 57 testes positivos do dia anterior, de acordo com os números do boletim divulgado.

Mais da metade dos 600 testes positivos é de Teresina, que teve 62 novos casos confirmados em um único dia e chegou ao total de 383.

De acordo com a nota enviada pela prefeitura de Esperantina, mostra o primeiro caso de coronavírus na zona rural do município.

CONFIRA A NOTA:

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa sobre a confirmação de mais seis casos de Covid-19 no município. Os pacientes residem nos bairros Chapadinha Norte (1), Fazendinha (1), Centro (1), Palestina (1), Santa Luzia (1) e na localidade Tapuio (1). Com isso, Esperantina chega a 13 casos de Covid-19, no total.

Dos seis casos confirmados apenas hoje, três pacientes apresentaram sintomas leves e estão em recuperação no isolamento domiciliar. Outros três estão hospitalizados, sendo um idoso de 77 anos e um adulto de 36 anos no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman; e o outro, de 38 anos, transferido para o Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri.

Infelizmente, os números pelo novo coronavírus estão aumentando diariamente. O isolamento requer sacrifício, mas é necessário para salvar vidas. Precisamos da contribuição de todos