Esperantina - PI, segunda-feira, 22 de julho de 2024

Servidores da educação de Batalha trocam experiências com servidores de Buriti dos Lopes

Por Clenilton Gomes em 02/09/2022 às 15:31

A sesecretaria municipal de educação de Batalha enviou nesta quinta-feira (01/09) membros da equipe de trabalho para buscar informações e trocar experiências com a semed Buriti dos Lopes.

A equipe de Batalha foi formada pela professora Francisca Marques – Coordenadora da Educação Inclusiva, Ieda Oliveira – Assistente Social, Carla Cerqueira – Psicóloga e o professor Nonato Silva como chefe da equipe que foi recebida pelo secretário de educação a professor Fernando e a Neuropsicopedagoga e professora Lhamna Mara coordenadora geral do AEE da rede municipal de Buriti dos Lopes.

A professora Lhamna apresentou um resumo do trabalho voltado para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) no ano 2021, os avanços e as parcerias que envolvem: todas as secretarias municipais, sobretudo (educação, saúde e assistência social), a APAE.

Após a apresentação a equipe visitou a sala do AEE na escola municipal Maria Teresa.

O objetivo dessa 2° visita de missão da equipe da semed Batalha, foi para buscar informações que estão dando certo para implantar as salas do AEE na rede municipal de Batalha, sendo o próximo passo a formação dos professores, monitores, gestores e técnicos que irão trabalhar com essa demanda na rede municipal.

Além da visita técnica, a equipe de Batalha participou de um momento com os alunos da escola Municipal Maria Teresa, sob a temática do “Setembro Amarelo”, na oportunidade a Psicóloga Carla Cerqueira proferiu uma palestra aos estudantes que atentamente ouviram e fizeram perguntas sobre temas variados.