Esperantina - PI, quarta-feira, 19 de junho de 2024

Senador Elamano Férrer destina emenda de 1 milhão para recuperação do Teatro de Esperantina

Por Clenilton Gomes em 20/07/2020 às 11:54

Atendendo ao pedido do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), o senador Elmano Férrer (Podemos) anunciou a destinação de R$ 1 milhão de reais, através do Ministério do Turismo que serão destinados para a restauração e recuperação do Teatro Diniz Chaves de Esperantina.

“É um teatro construído na década de 70, , portanto é um teatro que tem mais de 40 anos, que está acabado e deteriorado. E Com essa emenda parlamentar, que vem através do Ministério do Turismo para o estado do Piauí através da Secretaria de Cultura é que nós estamos colocando essa emenda parlamentar, atendendo a um pleito antigo do nosso querido e estimado presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho. Parabenizo a todos os esperantinenses para esta próxima grande realização da obra de recuperação do Teatro de Esperantina”, concluiu o parlamentar.

Na ação civil pública, o promotor de Justiça Adriano Fontenele explica que “atualmente o imóvel encontra-se em ruínas, oferecendo risco à população esperantinense, vez que seu teto e estruturas ameaçam desabar”.

Fonte: Parlamento Piaui