Esperantina - PI, quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Sejus promove roda de conversa sobre dependência química na Major César

Por Clenilton Gomes em 19/02/2021 às 11:00

Com objetivo de conscientizar e alertar sobre os males causados pelas drogas e dependência química, a Secretaria de Estado da Justiça, através das Coordenadorias de Psicologia e Enfermagem, realizou, nessa quinta-feira (18), uma manhã de palestras e roda de conversa com reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira. A psicóloga e terapeuta cognitiva comportamental de dependência química, Aline Tavares, foi a palestrante da atividade. A ação acontecerá em todas as unidades penais do Piauí.

De acordo com a coordenadora de Psicologia da Sejus, Emanuele Leal, o evento foi planejado após ser constatado que grande parte dos detentos retornam ao sistema penitenciário devido à dependência química.

Ainda de acordo com Emanuele, a equipe de psicologia também fará o acompanhamento dos internos que necessitem de tratamento. “Através da palestra e da roda de conversa, faremos um diagnóstico do quantitativo de reeducandos que possuem algum tipo de vício. Faremos todo o acompanhamento psicológico destes internos, visando à reabilitação e à reinserção social”, completou.

Foto: Thanandro Fabrício/Sejus

Letícia Gonzaga

Assessora de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *