Esperantina - PI, sábado, 18 de setembro de 2021

Sejus promove palestras sobre praticas agrícolas para detentos da Majpr César

Por Clenilton Gomes em 27/04/2021 às 17:49

Reeducandos da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira participaram, nesta terça-feira (27), de mais um ciclo de palestras com temas relacionados à agricultura e saúde do homem do campo. A atividade iniciou na última quinta-feira (22) e contou com uma programação de seis palestras, promovidas pela Secretaria de Estado da Justiça, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

De acordo com o gerente adjunto da unidade penal, Rubens Nolêto, o objetivo principal do ciclo de palestras é levar mais conhecimentos de profissionais que já trabalham com agricultura para os internos. “Os cursos podem ser perfeitamente aplicáveis à nossa unidade, já que a Major César é uma colônia agrícola. Além disso, boa parte de nossos internos é do interior, e eles já trabalhavam com agricultura. Além disso, também ofertamos palestras relacionadas à saúde do homem do campo”, afirma.

O gerente completa que, após os cursos, os reeducandos aplicarão os conhecimentos na horta da unidade penal. “Com esses cursos, eles irão aplicar dentro da unidade e, também, quando saírem do sistema prisional. Tudo isso visando à humanização e reinserção dos internos na sociedade”, ressaltou.

Para o agricultor e palestrante, Leonardo da Silva Sousa, além de aplicar o que aprenderam nos cursos, os internos também poderão compartilhar com outras pessoas. “Todo o aprendizado pode ser aplicado na horta, na roça, em casa e, também, os internos poderão compartilhar com a comunidade que vivem, quando saírem do sistema prisional”, disse Leonardo.

A programação contou com palestras com os seguintes temas: Manejo sanitário para aves caipiras, alimentação alternativa para aves caipiras, uso de defensivos naturais para controle natural de pragas em hortas, compostagem e suas formas de utilização em hortas, álcool e drogas e saúde do homem do campo.

 

Fotos: Thanandro Fabrício/ Sejus

Letícia Gonzaga

Assessora de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

(86) 99520-9254

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *