Esperantina - PI, terça-feira, 18 de maio de 2021

Sejus implanta o projeto leitura livre no presídio de Esperantina

Por Clenilton Gomes em 15/01/2018 às 14:41

A Secretaria Estadual de Justiça implantou no presídio regional Luiz Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina o projeto leitura livre.

O projeto visa promover a remição da pena dos privados de liberdade do sistema prisional através da leitura, buscando o conhecimento em uma visão ótica culta e intelectual, através da produção de textos, e por conseguente diminuir a pena dos apenados em regime fechado, semiaberto e custodiados. Os detentos  tem um  dia descontado da pena a cada 12 horas de atividades de estudo.

Foi criado uma coordenação do projeto leitura livre, com o suporte da diretoria de humanização e reintegração social da secretaria de Justiça, da secretaria estadual de educação e da corregedoria de Justiça, constituindo-se de uma comissão instituida por professores, psicólogos e assistente sociais do sistema prisional.

Cerca de 18 detentos fazem parte do projeto no presídio de Esperantina que teve inicio no hoje (15/01).

Fazem parte da equipe de profissionais responsáveis pela aplicação do conteúdo a coordenadora de humanização Karla Selma e as assistentes sociais Vanessa ãngelo e Sheila Sales.

De acordo com a coordenadora de humanização Karla Selma os presos recebem os livros, fazem os estudos e após 30 dias eles se reunem com a equipe e fazem um resumo do livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *