Esperantina - PI, segunda-feira, 17 de junho de 2024

Sejus adota protocolos de saúde nas penitenciárias para entrega de itens básicos

Por Clenilton Gomes em 24/08/2020 às 15:10

A Secretaria de Estado da Justiça iniciou, desde a quinta-feira (20), a flexibilização da entrada de alimentos e utensílios pessoais aos detentos das unidades penais de Teresina e Altos.

Por conta dos quadros epidemiológicos locais, a Sejus adotou alguns protocolos de saúde nas unidades. Na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, é disponibilizado álcool em gel, luvas, além de tapetes sanitizantes na entrada da penitenciária.

De acordo com o gerente da unidade prisional, Ednaldo Santana, todos os itens estão sendo higienizados com objetivo de impedir que os internos tenham contato com o vírus.

“Como estamos vivendo em um momento de pandemia, estamos fazendo o controle do fluxo da entrada das pessoas. Formamos um grupo de cinco, onde elas passam por higienização das mãos. Logo em seguida, nós as encaminhamos para uma sala e chamamos um por um. Todos os materiais são retirados das sacolas para a inspeção e higienização, para que não tenhamos nenhum interno contaminado”, informou Ednaldo.

A flexibilização faz parte da primeira etapa de retomada das atividades presenciais no sistema prisional do Piauí.

Fotos: Thanandro Fabrício/Sejus

Letícia Gonzaga

Assessora de Comunicação da Secretaria de Justiça

(86) 99520-9254