Esperantina - PI, quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Secretário Estadual de Justiça Carlos Augusto visita presídio de Esperantina

Por Clenilton Gomes em 15/11/2023 às 15:50

O Secretário Estadual de Justiça do Piauí, Carlos Augusto, visitou na manhã desta quarta-feira, (15), o presídio regional Luiz Gonzaga Rebelo, na cidade de Esperantina.

O secretário vistoriou a obra de reconstrução do presídio que está em fase de conclusão e deverá ser entregue nos próximos meses.

Carlos Augusto, entregou novos uniformes aos policiais penais e servidores do presídio para que possam ser identificados com mais facilidade.

Durante a visita técnica o secretário conheceu o projeto pioneiro nos presídios do estado que está sendo realizado por apenados na confecção de blocos e tijolos ecológicos.

O projeto “Construindo Liberdade”, idealizado pelo vereador Domingos Luiz em parceria com a secretaria de justiça, busca dar uma profissão aos apenados quando retornarem ao convívio social.

“Estou muito grato com a visita do secretário Carlos Augusto, conhecendo o Projeto Construindo Liberdade, isto nos dar a certeza que estamos no caminho certo, com a produção destes blocos e tijolos ecológicos vamos construir uma casa para uma família carente de nosso município e fico ainda mais contente porque este projeto vai ser expandido para outros presídios do estado”, falou o vereador, Domingos Luiz.

Coronel Carlos Augusto parabenizou a direção do presídio que vem realizando um belo trabalho e falou da alegria de fazer a primeira visita no presídio de Esperantina e ver tudo funcionando conforme as normas de segurança.

“Estamos realizando a reconstrução desta unidade prisional que passou por um problema gravissimo e com as novas instalações vai ser modelo para o estado do Piauí, quero parabenizar toda direção do presídio na pessoa do Rondiney Amorim que vem conduzindo esta unidade prisional sem nenhum problema, nós temos mais de 6 mil pessoas presas em 17  unidades prisionais e precisamos coloca-los para estudar e trabalhar para que os mesmos ao sairem terem uma função e voltar ao convívio social”, falou o secretário.

O secretário ainda parabenizou a ideia do vereador Domingos Luiz de realizar o projeto juntamente com os apenados.

“Fico muito animado com este projeto idealizado por este grande vereador Domingos Luiz, que está dando oportunidade as pessoas que estão recluso no presídio de Esperantina e vamos levar esta ideia para outros presídios para colocar os presos para trabalhar e ao sairem terem uma oportunidade de trabalho e sustentarem sua família”, concluiu o secretário.

Carlos Augusto ainda falou que enviou apresentou um projeto que deverá ser aprovado pela assembléia para garantir a contratação de apenados ao sairem dos presídios após cumprirem suas penas.