Esperantina - PI, domingo, 19 de maio de 2024

Secretário Estadual de Defesa Civil visita áreas afetadas pelas enchente em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 14/03/2020 às 18:59

O Secretário estadual da Defesa Civil, Geraldo Magela esteve na cidade de Esperantina, na manhã deste sábado visitando as áreas afetadas pela enchente do rio Longá.

Ele estava acompanhado de técnicos da defesa civil, do deputado estadual Limma, de membros da prefeitura de Esperantina e do corpo de Bombeiros, sob o comando do Tenente Everton.

O Secretário informou que será enviado na próxima terça feira será enviado os kits de ajuda humanitária as famílias atingidas pela cheia do rio Longá.

“Estamos juntos com a prefeita da cidade, do deputado Limma, membros do corpo de bombeiros, vendo in loco a situação dos ribeirinhas e trazendo a nossa solidariedade sob a determinação do governador W. Dias, nós vamos mandar até terça feira kits de ajuda humanitária, contendo material de higiene pessoal, cestas de alimentos e higiene domésticos”. Falou o secretário.

As águas do rio baixaram um pouco, mas cerca de 171 famílias estão desalojadas, totalizando 608 pessoas que estão em abrigos cedidos pela prefeitura ou em casa de parentes.

Fotos: Geirlys Silva