Esperantina - PI, quarta-feira, 17 de abril de 2024

Secretário Carlos Augusto assina ordem para novo presídio em Buriti dos Lopes

Por Clenilton Gomes em 11/04/2023 às 07:11

Nesta segunda-feira (10), o Secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova penitenciária no Piauí.

De acordo com a Sejus, a Casa de Detenção Provisória de Buriti dos Lopes, deve contar com cerca de 300 vagas, além de salas de aulas, consultórios de saúde, laboratório de informática, parlatório e módulos de trabalho.

Ainda de acordo com a Secretaria de Justiça, a obra tem o prazo de conclusão de 360 dias. O secretário Coronel Carlos Augusto informa que o objetivo é oferecer condições para que pessoas que cumprem pena no Piauí, possam retornar ressocializados a sociedade.

“Vamos resolver um gargalo na região Norte. Concluímos a reforma da Penitenciária de Esperantina e vamos para a construção dessa nova penitenciária em Buriti dos Lopes. Tenho a certeza que vamos fazer um grande trabalho, sempre buscando esse viés de criar novas vagas e oferecer condições às pessoas que cumprem pena no Piauí para que elas possam retornar melhor para a sociedade”, disse.

Informações: Viagora