Esperantina - PI, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Secretaria da Justiça entrega armamentos e equipamentos de segurança à Polícia Penal

Por Clenilton Gomes em 20/12/2022 às 13:48

O Secretário da Justiça, Carlos Edilson, entregou, nesta segunda-feira (19), materiais de menor potencial ofensivo às unidades penais do sistema prisional. Na última semana, o gestor também realizou a entrega de pistolas Beretta 9mm. aos policiais penais.

Gerentes de unidades penais da capital, do interior e coordenadores do Grupo Tático Prisional (GTP) e do Comando de Operações Prisionais (COP) estiveram presentes na solenidade.

“Esse ato representa mais um passo para o constante processo de modernização do sistema prisional. Esses equipamentos irão auxiliar na rotina das unidades penais, proporcionando mais segurança aos nossos policiais penais. Ficamos bastantes felizes com mais essa entrega de materiais”, frisou o Secretário da Justiça, Carlos Edilson

Ao longo da atual gestão foram adquiridas 450 pistolas Beretta 9mm., 40 espingardas, granadas de pimenta, granadas de luz e som, spray de pimenta, rádios HT, cartuchos e munições que foram entregues aos policiais penais. Além disso, contratos e convênios já foram firmados para a aquisição de mais armamentos, materiais e equipamentos de proteção individual dos servidores.