Esperantina - PI, domingo, 21 de julho de 2024

São João do Arraial conquista Selo A do ICMS ecológico pelo segundo ano consecutivo

Por Clenilton Gomes em 26/01/2023 às 18:14

O município de São João do Arraial conquistou pelo ano consecutivo o Selo A do ICMS Ecológico.

O resultado foi divulgado na tarde desta quinta-feira, (26), pela Secretaria estadual do Meio ambiente.

O município de São João do Arraial é o único da região dos cocais a conseguir o Selo A do icms ecológico.

O resultado foi divulgado momento em que a prefeita Vilma Lima, estava reunida com a equipe de assessores, tratando sobre as ações do meio ambiente.

Para prefeita Vilma Lima a conquista do Selo A é uma grande conquista para o município, isto mostra o trabalho sério que está sendo desenvolvido com o meio ambiente no município.

O selo destaca o empenho da gestão municipal em alinhar o desenvolvimento do município à preservação ambiental.

“Estamos recebendo neste momento a notícia que conquistamos mais uma vez o Selo A, quero agradecer a toda equipe que trabalhou para esta conquista é um momento de muita alegria, mas quero dizer que vamos continuar trabalhando para fazer sempre o melhor pelo nosso município”, disse a prefeita.

Estiveram presentes na reunião a prefeita Vilma Lima, o secretário de finanças, Abdoral Melo, o secretário de administração, Carlos Roberto, a secretária de educação, Rosinha Lima, o secretário de agricultura e meio ambiente, Hélio Santana e toda equipe de assessores que cuidam da parte do meio ambiente.

O selo ambiental é um documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente, sendo, portanto, condição essencial para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico. Deste modo, o ICMS Ecológico é um mecanismo econômico que possibilita aos municípios acesso às parcelas maiores do ICMS, desde que atendam aos critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.