Esperantina - PI, sábado, 13 de abril de 2024

São João do Arraial comemora 15 anos do banco dos cocais

Por Clenilton Gomes em 10/12/2022 às 12:17

O Centro de Organização Comunitária e Apoio à Inclusão Social – COCAIS e o Banco dos Cocais, completam 15 anos de existência em São João do Arraial na região norte do estado do Piauí.

 

 

O Banco dos Cocais é pioneiro no estado do Piauí e foi implantando no município de São João do Arraial na gestão do então prefeito, Francisco Limma.

O banco dos cocais com a moeda social é voltado ao crédito a micro e pequenos empreendedores de São João do Arraial, o Banco dos Cocais conseguiu fortalecer o comércio e a economia local, valorizar os grupos e produtos regionais e melhorar a vida dos são joãoenenses.

As atividades de comemoração dos 15 anos de fundação do banco iniciaram logo na manhã de ontem com m café da manhã, passeio ciclístico e a noite houve feira, apresentações culturais, musicais e contou com a presença da prefeita Vilma Lima, deputado Limma, secretária de planejamento do estado do Piauí, Rejane Tavares que na ocasião representou a governadora, Regina Sousa e Mauro Rodrigues, coordenador do banco dos cocais,

Ainda marcaram presença na solenidade dos 15 anos do banco, o delegado regional de polícia civil, Ayslan Magalhães, o médico Almir Filho, o secretário de finanças, Abdoral Melo, a secretária de educação Rosinha Lima, a secretária de saúde, Alcioneide Lopes, a secretária de assistência social, Aline Alencar, vereadores e sócios fundadores do banco.

O coordenador do banco dos cocais, Mauro Rodrigues em sua fala, fez um explanação das atividades desenvolvidas nestes quinze anos, melhorando a qualidade de vida de pequenos empreendedores do município.

A prefeita Vilma Lima ressaltou a importância da criação do banco com a moeda social no município que vem contribuindo muito com o desenvolvimento do município, fazendo com que mais recursos circulem no comércio local.

Ainda durante a noite de ontem houve a entrega dos troféus cocais e Babaçu de ouro a personalidades que se destacaram no município no ano de 2022 em várias áreas.