Esperantina - PI, quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Rodadas de negócios promovem grandes parcerias no Festival do Peixe

Por Clenilton Gomes em 24/07/2017 às 14:13

Coordenadas pelo Sebrae, as rodadas de negócios durante o Festival do Peixe de Esperantina, são avaliadas como satisfatórias para piscicultores e empresários da cadeia produtiva da piscicultura no Piauí. Para um dos maiores piscicultores do Território dos Cocais, Guilherme Coelho (Dila), o Festival do Peixe deste ano teve uma importância significativa e a rodada de negócio com empresários do setor proporcionou a possibilidade de venda para toda sua produção. “eu estava preocupado em como fazer para vender minha produção, que hoje chega a 200 toneladas de peixe por ano, mas depois do negócio que fechei aqui, e se tudo correr como acertado, a partir de hoje posso ficar mais tranquilo e vou aumentar minha produção” comemora.

Além do Dila outros piscicultores também fecharam negócios com empresas que comercializam peixe, insumos e equipamentos para piscicultura. São empresas como a Empório Pescados, uma das maiores no setor de compra e venda de pescado do Piauí que veio para o festival do peixe atraída pelas oportunidades de bons negócios, como explica José Neucélio, representante da empresa. ”Nossa empresa dispõe de toda a logística necessária para inserir o peixe de Esperantina no mercado e queremos fechar negócio”. Afirma.

Para prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, a Gestão Municipal está constantemente buscando formas e parcerias para promover o desenvolvimento da piscicultura Município, segundo ela, o desafio é construir um momento fomentador na condição que todos cresçam. “Precisamos trabalhar as condições para uma piscicultura com desenvolvimento democrático, de modo que a geração de renda seja para todos.” Avalia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *