Esperantina - PI, segunda-feira, 22 de julho de 2024

Rio Longá atinge 8,44 acima do nível normal e mais famílias ficam desabrigadas

Por Clenilton Gomes em 09/04/2023 às 10:30

O aumento do volume das águas do Rio Longá, chegou na manhã deste domingo (09) aos 8,44 centímetros acima do nível normal devido as fortes chuvas que caíram na região.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Machadinho, as equipes estão retirando as famílias atingidas pela enchente, desde a madrugada. As famílias desabrigadas estão sendo colocadas em escolas da rede municipal.

Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil os bairros mais atingidos são: Batista de Amorim, Beira Rio, Nova Esperança, Centro e Pedreiras, pelo menos 06 famílias já foram retiradas e as equipes estão recebendo pedido de socorro o tempo inteiro.

A Avenida Juarez Távora, que dá acesso do bairro Nova Esperança ao centro da cidade, está  tomada pelas águas  está interditada para o trânsito de veículos.

Outro trecho que foi tomado pelas águas é o rodoanel na Avenida São José, saindo para BR 222 no sentido São João do Arraial e Morro do Chapéu.

O boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Parnaíba, divulgado às 06h deste domingo, pelo Serviço Geológico Brasileiro (SGB), que monitora o nível dos rios do Piauí, informou que o Rio Longá registrou 8,44m, com previsão de atingir 8,82m nas próximas horas.