Atual vice-prefeito de Campo Largo do Piauí, Raimundo Caetano (PV) trabalha para fazer valer um acordo feito com Rômulo Aécio (MDB), com quem cultiva amizade e confiança intocáveis, para disputar, com total apoio do grupo de gestão, a eleição municipal de prefeito deste ano.
A história de luta e companheirismo dos dois começou antes de 2012, quando Raimundo resolveu apoiar o ainda tímido projeto político de Rômulo, ajudando-o em sua 1ª vitória com uma diferença de 357 votos sobre o segundo colocado em sua terra natal.
A influência da família Caetano, construída à base de muito serviço prestado na região, foi decisiva para o histórico resultado daquela eleição. O feito se repetiu em 2016, com mais uma vitória do grupo, mantendo o pacto para Rômulo apoiar Raimundo neste ano.
Filho de trabalhador rural, nascido no povoado Riacho Santa Maria, o campolarguense tem duas formações superiores com pós-graduação em contabilidade para auditoria pública e especialização em direito penal. Entretanto, resta saber se o acordo político com aval da população será cumprido.