Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Rafael Fonteles inaugura reforma e ampliação do aeroporto de Piripiri

Por Clenilton Gomes em 23/01/2023 às 07:01

O governador Rafael Fonteles inaugurou na manhã deste domingo (22), o aeroporto de Piripiri, cidade situada a 165 quilômetros ao norte de Teresina.  A obra custou R$ 2,5 milhões e se configura numa estratégia para abrir possibilidades de desenvolvimento econômico e melhoria de serviços para a população piripiriense.

Estamos olhando o Piauí como um todo. Cada município e região são importantes e tem suas especificidades. Tem região que o importante é o acesso a água, tem região que o principal problema é a geração de emprego e renda. Cada território sendo tratado da sua maneira para gente alcançar cada vez mais o desenvolvimento do nosso povo”, declarou Fonteles.

aeroporto faz parte de um projeto de expansão aeroviária originário do PRO Piauí, programa de investimentos coordenado por Rafael Fonteles na gestão do então governador Wellington Dias. A meta é entregar, neste ano, 15 pistas para aeronaves no território piauiense. Piripiri, Oeiras, Castelo, Barras e Luzilândia estão entre os municípios contemplados. Fonteles solicitou estudos para analisar a inclusão de Piracuruca e Pedro II.

De acordo com o secretário dos Transportes, Jonas Moura, os aeroportos e pistas de pouso e decolagem fortalecem as conexões com municípios e estados vizinhos. “Ajuda na área da saúde, ajuda o comerciante, a área de serviços, porque agora tem mais uma possibilidade de chegar mais rápido à cidade de Piripiri” destaca.

Para a prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, a obra representa a realização de um sonho da população e deve trazer reflexos no turismo e na economia local. “O investidor não queria vir, o empresário que mora fora, que queria investir, não vinha porque não tinha segurança. Agora tem! Tem um aeroporto que é padrão, inclusive, muito parecido com o de São Benedito (CE), a mesma capacidade, e estamos agradecendo ao governador Rafael Fonteles” ressaltou.

Fonte: MN