Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Rafael Fonteles confirma Chico Lucas na Secretaria de Segurança Pública

Por Clenilton Gomes em 31/10/2022 às 16:44

O governador eleito, Rafael Fonteles (PT), confirmou no início da tarde em redes sociais que o procurador Francisco Lucas Costa Veloso, o Chico Lucas, será o novo secretário Estadual de Segurança Pública.

Chico Lucas, que é ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e geriu o Interpi, foi coordenador da campanha de Rafael e teve um papel importante na vitória do petista. Chico Lucas também é ex-servidor da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em seu post, o governador eleito informou ainda que Chico Lucas irá coordenar a equipe de transição.

Uma das pastas mais problemáticas do governo, a segurança é um setor cobrado pela população pelos índices de criminalidade e de feminicídio no estado.

O primeiro nome para o novo secretariado foi anunciando também em rede social que foi o Antonio Luis que permanecerá na Fazenda.

Rafael tem colocado para os políticos que têm conversado que as Secretarias de Segurança, Educação e Saúde são pastas inegociáveis e que será uma indicação pessoal.

Em sua rede social, Chico Lucas respondeu afirmando que aceita o desafio e vai trabalhar para desempenhar bem a função.

“Agradeço a confiança depositada e me comprometo a desempenhar com a máxima dedicação a função de Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí”.

Na terça-feira, 1º de novembro, Rafael Fonteles deve anunciar novos nomes que irão compor o seu secretariado.

Fonte: cidadeverde