Esperantina - PI, domingo, 25 de julho de 2021

PT do território dos cocais vai lançar comitê em defesa de Lula domingo

Por Clenilton Gomes em 11/01/2018 às 09:26

O Partido dos trabalhadores de Esperantina irá lançar, domingo (14), às 08: 00 horas, o Comitê Regional em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato, que acontece na Câmara de Vereadores de Esperantina, vários políticos tanto da legenda do PT como de outros partidos aliados, líderes de movimentos sociais e sindicais confirmaram presença.

O lançamento do Comitê Regional, é uma ação proposta pelo PT Nacional, e prevista no calendário de atividades do PT para o ano de 2018, definido no último sábado (06), durante o Encontro Estadual do partido. Além de Esperantina, também estão previstos os lançamentos de Comitês em outros 18 municípios, entre os dias 12 e 14 de janeiro.

A criação de comitês em Defesa da Democracia e de Lula – que visa envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos políticos do campo democrático e popular – é uma das várias ações que antecedem o dia 24 de janeiro, data do julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Para o deputado federal e presidente estadual do PT Piauí, Assis Carvalho, o ex-presidente Lula tem sido alvo de uma ação arbitrária que tem como objetivo inviabilizar sua candidatura nas eleições deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *