Esperantina - PI, sábado, 13 de abril de 2024

Projeto que beneficia vários setores da cultura está disponível em Esperantina; veja como se inscrever

Por Clenilton Gomes em 09/02/2023 às 10:54

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, que tem a frente da pasta o Secretário Richardson Melo comunica a todos os agentes culturais de Esperantina que foi lançada a lei do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual a Cultura) que tem como objetivo estimular e desenvolver a criação e produção de expressões culturais e os processos de preservação e proteção do Patrimônio do Estado.

O Siec contempla as seguintes áreas: música, artes cênicas, fotografia, cinema e vídeo, artes plásticas e artes gráficas, folclore e artesanato, pesquisa e documentação, literatura, patrimônio histórico, artístico e ambiental.

Richardson Melo disse que os agentes culturais de Esperantina podem se inscrever no site da Secretaria de Cultura (www.cultura.pi.gov.br) e também podem estar indo até a sede da referida Secretaria, localizada na Praça Diógenes Rebêlo (Praça da Biblioteca) para maiores esclarecimentos.

Lembrando que a Prefeita Ivanária Sampaio não mede esforços para incentivar a cultura do município que tem se desenvolvido e potencializado os talentos culturais dos esperantinenses nos últimos anos.