Esperantina - PI, sexta-feira, 24 de maio de 2024

Projeto Prato Cheio para o Desenvolvimento contempla 375 famílias em São João do Arraial

Por Clenilton Gomes em 26/11/2020 às 07:17

São João do Arraial é uma das 66 cidades piauienses contempladas pelo projeto “Prato Cheio para o Desenvolvimento”, idealizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e coordenado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na cidade, 375 famílias foram beneficiadas pela iniciativa.

A prefeita Vilma Lima ressalta a importância de projetos voltados a famílias carentes.

“Em parceria com entidades, realizamos diversas ações de auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade social para aliviar o impacto da pandemia em São João do Arraial. Iniciativas como esta fortalecem nossa atuação em defesa das pessoas. Certamente o projeto ‘Prato Cheio para o Desenvolvimento’ é fundamental contribui para as 375 famílias da nossa cidade que foram contempladas”, frisa a prefeita Vilma.

Os recursos destinados aos municípios são de doações físicas e jurídicas à Fundação Banco do Brasil (FBB), que repassa às famílias através de cartões. As compras são feitas no comércio local, para estimular a circulação de renda dentro da cidade.

No Piauí, foram beneficiadas 23.575 famílias nas duas primeiras fases do Prato Cheio para o Desenvolvimento, com mais de R$ 10 milhões arrecadados em todo o país.