Esperantina - PI, terça-feira, 23 de julho de 2024

Professores de Batalha recebem capacitação do programa Pro Alfabetização na idade certa

Por Clenilton Gomes em 06/09/2022 às 15:05

O PRO Alfabetização na Idade Certa tem o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.


A secretaria municipal de educação de Batalha desde que aderiu ao programa tem intensificado na formação dos gestores e professores da rede municipal e vem colhendo resultados com gestores e professores bem preparados com alunos já mostrando a diferença na prática da leitura e escrita.

No último sábado (03/09) aconteceu mais um encontro com os professores do ciclo de Alfabetização da educação infantil ao 1° e 2° ano do ensino fundamental do PROGRAMA PRO ALFABETIZAÇÃO PPAIC, contemplando em torno de 20 escolas da zona rural e urbana são mais 90 professores que fazem a formação continuada com as formadoras professoras Jenuina Torres e Adriana Almeida.

Para os professores do ciclo 1º e 2º ano o tema desse encontro foi: Compreensão leitora e fluência no processo de Alfabetização e letramento e Letramento Matemático. Para os professores do ciclo Pré I e Pré II o tema desse encontro foi: Avaliação e o Acompanhamento da Aprendizagem e do Desenvolvimento na Educação Infantil.
Para a gestão “Trabalhando com o Povo” a formação contínua e permanente é uma necessidade para alcançar as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação e demais diretrizes educacionais.