Esperantina - PI, terça-feira, 15 de junho de 2021

Primeira edição Semas itinerante foi um sucesso

Por Clenilton Gomes em 25/09/2017 às 14:55

A primeira edição do Semas itinerante que aconteceu na localidade Boi Velho no último sábado (23), foi um sucesso.

O Semas itinerante são os serviços oferecidos pela prefeitura de Esperantina, através da secretaria de assistência social, as comunidades mais distantes na zona rural.

Durante o evento a população teve acesso a vários serviços, como corte de cabelo, curso de maquiagem, fábrica dos sonhos para as crianças, emissão de documentos, palestras sobre previdência social e estética.

Todos os setores da assistência social estiveram presentes. Conselho tutelar, cras, creas, criança feliz, serviço de fortalecimento de vínculo, e bolsa família.

A técnica do INSS, Márcia Cristina Carvalho, ministrou uma palestra tirando todas as dúvidas sobre as mudanças na aposentadoria e outros serviços da previdência social.

A esteticista Delma proferiu uma palestra sobre os cuidados com a pele e sorteou moradores para um dia de tratamento em sua clínica de beleza.

A abertura do evento contou a participação da prefeita Vilma Amorim, da secretaria de assistência Regina Silva, a secretaria de saúde Elizângela Amorim, o presidente da câmara Manoel Filho, a vice-presidente do sindicato de trabalhadores rurais Carminha, o presidente do sinspume James Machado e da presidente da associação de moradores da comunidade Boi Velho Luciana.

A prefeita Vilma Amorim falou da importância de levar serviços prestados pela prefeitura até as comunidades.

“Fico muito feliz em poder está levando serviços que mudam autoestima das pessoas, como corte de cabelo, curso de maquiagem, estética e também prestar informações importantes para as famílias da zona rural, que muitas vezes tem dificuldade de ter o acesso a muitas informações e serviços e para isto é que estamos trabalhando para ficar cada vez mais próximos das comunidades”. Disse a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *