Esperantina - PI, quarta-feira, 19 de junho de 2024

PRF vê redução de 80% em fluxo nas BRs e não registra acidentes graves durante a Semana Santa

Por Clenilton Gomes em 12/04/2020 às 09:41

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) viu redução de 80% no fluxo de veículos nas rodovias federais no Piauí até esta sexta-feira (10).

De acordo com a instituição, o movimento, comparado ao do mesmo período ano passado reduziu drasticamente e não houve, até o momento, registro de acidentes graves no estado.


“O fluxo está reduzido. Nós avaliamos que em torno de 80%, se comparado ao fluxo normal, como no ano passado, em que tivemos mais de 20 mil veículos transitando. E a tendência é que continue menor devido ao isolamento social”, explicou o inspetor Alexsandro Lima, se referindo à recomendação das autoridades da saúde para evitar disseminação do coronavírus.

O inspetor disse ao G1 que o foco da Operação Semana Santa, que vai até o domingo (12), é a fiscalização como forma de prevenir acidentes. “É importante reduzir o número de acidentes e, consequentemente, de feridos. Tendo em vista que a ocupação de leitos por essa situação poderá impedir a utilização desses leitos no tratamento da Covid-19 (doença provocada pelo coronavírus)”, afirmou Alexsandro Lima.