A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem quarta-feira (05), uma carga com 59 celulares sem nota fiscal na BR 343, no município de Piripiri.
Segundo a PRF, os aparelhos foram despachados em Teresina e seriam entregues no município de Pedro II. A equipe abordou um veículo de modelo Toyota Hilux Cd, que era ocupado pelo condutor, um homem de 30 anos, e por um passageiro, com idade de 33 anos. Durante a abordagem, os agentes questionaram o motorista sobre as procedências das cargas presentes no veículo, momento em que o mesmo informou tratar-se de encomendas.
Conforme a PRF, os policiais iniciaram uma minuciosa inspeção nas cargas e notas fiscais apresentadas. Como resultado da ação, foram encontrados, no compartimento de cargas, 59 aparelhos celulares de diversas marcas, distribuídos em duas caixas, todos sem nota fiscal.
Ainda segundo a PRF, questionados, os dois homens afirmaram não saber da procedência dos aparelhos. No entanto, o condutor disse que a carga foi recolhida em Teresina (PI) e seria entregue em Pedro II, para um homem residente do município.
Diante da situação, os produtos apreendidos e a ocorrência foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba para que os procedimentos cabíveis sejam tomados.