Um homem foi preso na noite da última quinta-feira (25) em Piripiri, suspeito de se passar por gerente de banco para aplicar um golpe em uma vítima na cidade de Caucaia (CE). Com ele, foram encontrados vários documentos de outras pessoas, a maioria idosas, que também sofreram golpes em instituições financeiras.
O suspeito foi abordado em um ônibus interestadual na BR-343. Ele seguia da cidade de Timon, no Maranhão, com destino a Fortaleza (CE). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao sofrer vistoria dos policiais, o suspeito informou que havia perdido os seus documentos no interior do ônibus, mas a equipe localizou e verificou que ele estaria utilizando a documentação de outra pessoa.
Os policiais entraram em contato com a pessoa que alegou ter sofrido um golpe em uma agência bancária. O suspeito teria se passada pelo gerente do banco e teria subtraído toda a documentação da vítima, o cartão e uma quantia de R$ 1 mil.
De acordo com a PRF, foram encontrados com o homem vários documentos de outras pessoas, sendo a maioria de pessoas idosas que buscavam instituições financeiras para resgatar aposentadorias e programas do Governo Federal.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri. Foi verificado que ele possuía quatro CPFs em seu nome. Além disso, o homem possuía passagens pela polícia pelos crimes de furto qualificado, estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
Fonte: Gp1