O presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina, o vereador Manoel Filho (PT), acompanhou na manhã desta terça-feira (30/10), o início das obras de reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Esperantina. O parlamentar conversou com os trabalhadores e responsáveis pela obra.
A nova unidade judiciária será sediada em prédio do antigo Colégio David Caldas, situado na Praça Leônidas Melo, que foi cedido pela prefeitura e aprovado pela câmara municipal. De acordo com o projeto apresentado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, a fachada arquitetônica do prédio será preservada, sendo feitas reformas na estrutura interna e adequações às exigências atuais.
O vereador Manoel Filho disse que o Poder Judiciário vai investir R$ 4.134.981,19 milhões de reais, com prazo de execução de 12 meses no projeto e estruturação do colégio David Caldas para atender todos os setores do Judiciário. O prédio deverá agregar o Fórum da Comarca local, o Ministério Público, a Defensoria Pública, sala para Juiz Titular e Auxiliares, uma sala para representantes da OAB, celas masculino/feminino, sala para bens apreendidos, além de um auditório para a realização de audiências e julgamentos. “O esperantinense vai poder encontrar em um só lugar, todas as necessidades referente ao Judiciário e não terá mais a dificuldade de se deslocar para vários lugares diferentes“, disse.
O parlamentar também destacou importância do legislativo municipal na aceleração do projeto. “Nós vereadores tivemos um papel muito importante em aprovar o projeto com celeridade que vai beneficiar nossa população“, pontua.
Ascom Câmara Municipal