Esperantina - PI, sábado, 13 de abril de 2024

Prefeitura Municipal realiza a I Conferência Municipal de Juventude

Por Clenilton Gomes em 02/12/2021 às 09:33

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS e em parceira com a Coordenadoria Estadual de Juventude – COJUV, realizaram na manhã desta quarta-feira dia 01 de Dezembro, a 1° Conferência Municipal de Juventude com o tema: “Avanços, desafios e perspectiva para as juventudes joaquimpirenses”. O evento foi realizado no auditório Maria de Fátima Sales.


A solenidade iniciou com a execução do hino do Piauí. Em seguida, foi realizada a composição da mesa de honra, onde contou com as presenças do prefeito Genival Bezerra (PT), da secretária de educação Lêda Maria, da secretária da SMAS Socorro Machado, do conselheiro estadual de juventude Venício Moura, do coordenador estadual de juventude Vicente Gomes, psicólogos, assistentes sociais, comunidade Kolping e a juventude joaquimpirense.

De acordo com o palestrante e coordenador da COJUV Vicente Gomes, o objetivo da conferência é construir o plano municipal de juventude e desenvolver as ações e avanços para as juventudes.

Durante o evento, foram realizadas apresentações com integrantes da comunidade Kolping, os quais realizaram apresentações sobre questões sociais, envolvendo o racismo, LGBT fobia, valorização da vida e negligência à juventude. Ao final das atuações, a jovem Rebeca Veras, cantou ao som de voz e violão a música da banda Legião Urbana – Tempo Perdido.

Ao final do evento foram escolhidos dois delegados e três suplentes, em que foram eleitos para representar o município na 4ª Conferência Estadual de Juventude, prevista para o primeiro semestre de 2022.