Esperantina - PI, quarta-feira, 17 de abril de 2024

Prefeitura de São João do Arraial promove mutirão de combate à dengue

Por Clenilton Gomes em 04/04/2023 às 15:00

A prefeitura de São João do Arraial, através da secretaria de saúde, realizou nesta terça-feira (04), um mutirão de conscientização de combate a dengue.

A ação contou com a parceria de todas as secretarias do município e reuniu os agentes de saúde, endemias e técnicos da secretaria de saúde.

Os agentes e os técnicos da saúde percorreram ruas e avenidas, orientando. Distribuindo panfletos e recolhendo lixo das residências no centro e nos bairros com auxilio da secretaria de infraestrutura.

A secretária de saúde, Alcioneide Lopes, agradeceu o apoio da prefeita Vilma Lima e de todos os profissionais de saúde na ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e da chikungunya.

De acordo com a secretária de Saúde, Alcioneide Lopes, a ação tem intuito de coletar o máximo de materiais, em bairros do município, que sejam criadouros do mosquito Aedes aegypti.

“Juntamos toda a equipe de agentes de saúde e endemias, assistentes sociais e equipe de limpeza, para que possamos defender a nossa população contra esse mosquito”, disse.

A secretária de Educação, Rosinha Lima, completou afirmando que a ação será expandida para as escolas. “A partir da próxima semana, estaremos desenvolvendo uma campanha nas escolas. É uma forma de conscientizar para que o lixo seja jogado em local adequado e para que a população esteja atenta a objetos que possam ser um criadouro da dengue”, finalizou.

O secretário de agricultura e meio ambiente, Wilson Carvalho, falou da importância do evento e parabenizou a prefeita Vilma Lima e toda equipe da secretaria de saúde em nome da secretária Alcioneide Lopes.

A ação contou com as presenças dos secretários, Abdoral Melo, Rosinha Lima, Wilson Carvalho e Adriano Ramos.

ente, Wilson Carvalho, falou da importância do evento e parabenizou a prefeita Vilma Lima e toda equipe da secretaria de saúde em nome da secretária Alcioneide Lopes.

A ação contou com as presenças dos secretários, Abdoral Melo, Rosinha Lima, Wilson Carvalho e Adriano Ramos.