Esperantina - PI, quinta-feira, 25 de julho de 2024

Prefeitura de São João do Arraial lança XVIII Festival Cultural dos Cocais

Por Clenilton Gomes em 17/04/2023 às 07:40

Maior evento junino do Piauí acontecerá de 30 de junho a 2 de julho


A Prefeitura de São João do Arraial lançou, neste sábado (15), o XVIII Festival Cultural dos Cocais, em evento realizado na Quadra Poliesportiva da Escola da Liberdade e transmitido pelas redes sociais. A tradicional festa na região do Território dos Cocais acontecerá de 30 de junho a 2 de julho, com o tema “Piauí: teu melhor São João é aqui!”.

Durante o lançamento, que foi animado pelo forró do Trio Piauí, a prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, recebeu da Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Piauí (Fequajupi) o certificado de melhor festa junina do estado para Festival Cultural dos Cocais.


“É maravilhoso receber esse grande reconhecimento em nível de Estado. Para mim, não é surpresa, pelo trabalho, pela originalidade e por todo o potencial que tem São João do Arraial em se tratando de cultura. Cultura mesmo que eleva a autoestima das pessoas, que aproveitamos essa época do ano pra gerar oportunidade de trabalho e renda pras pessoas. É uma alegria imensa e esse ano vai ser igualmente grandioso!”, frisa a prefeita Vilma Lima.


O secretário municipal de Cultura, Adriano Ramos, ressalta que o tema escolhido para este ano – “Piauí: teu melhor São João é aqui!” – é uma verdadeira homenagem ao Estado. “O Festival Cultural dos Cocais é um evento consolidado há quase 20 anos, com todas as manifestações artísticas e culturais. É um evento que cresceu tanto que não é mais somente de São João do Arraial, mas de todo o Piauí. Por isso que a gente diz: Piauí, o melhor São João é aqui”, frisa.

O deputado estadual Francisco Limma, idealizador do Festival, esteve presente ao lançamento oficial. A prefeita Vilma agradeceu o empenho do deputado para a realização de mais uma edição do evento e pelo projeto apresentado na Assembleia Legislativa que colocou o Festival no calendário oficial de atividades do Piauí.

O secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, mandou mensagem ao povo de São João do Arraial, reforçando a parceria para a realização do evento e desejando sucesso ao festival.