Esperantina - PI, quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Prefeitura de Esperantina suspende aulas após nova fuga no presídio

Por Clenilton Gomes em 09/10/2017 às 11:23

A prefeitura de Esperantina suspendeu as atividades de algumas pastas nesta segunda-feira (9) por conta da nova fuga na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo registrada na noite deste domingo (8).

REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretária Municipal de Educação, Bete Aguiar, comunica aos professores da Rede Municipal de Ensino zona urbana e rural e aos demais profissionais que trabalham nas escolas municipais de Esperantina que as aulas estão suspensas nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, em virtude da onda de insegurança no município por ocasião dos últimos acontecimentos.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretária Municipal de Assistência Social, Regina Silva, comunica que estão suspensos todos os trabalhos no núcleos dos Serviços de Convivência da zona urbana e rural e também as visitas das técnicas nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, em virtude da onda de insegurança no município por ocasião dos últimos acontecimentos.

SECRETARIA DE SAÚDE

A secretária de saúde Elizangela Amorim, comunica que estão suspensos todos os trabalhos nos Postos de Saúde da zona urbana e rural nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, em virtude da onda de insegurança no município por ocasião dos últimos acontecimentos. Fica mantida a realização dos exames de mamografia.

REDE ESTADUAL DE ENSINO

O supervisor da rede estadual de ensino, Edmilson Araújo, comunica aos professores, diretores e alunos da rede estadual de ensino do município que as aulas estão suspensas nesta segunda-feira (9) devido o clima de insegurança. Ao mesmo tempo orienta todos à ficarem dentro de suas casas para evitarem ser presas fáceis de bandidos que estão foragidos.

POLÍCIA

Foi solicitado reforço policial para dar tranquilidade a população. Confira a nota.

COMUNICADO À POPULAÇÃO DE ESPERANTINA

Amigos esperantinenses,

Diante do problema na Penitenciária de Esperantina e para garantir a proteção dos cidadãos, o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia Militar – já destinou um aparato de mais de 70 homens das forças de segurança, para assegurar o bem-estar da população.

São 22 homens do Comando de Policiamento Especializado; 10 homens da Tropa de Choque de Teresina; 10 da Força Tática de Esperantina; 6 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 6 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte; e cerca de 20 guarnecendo o presídio do município.

Para fazer a patrulha na cidade e região, também foram destinadas 4 viaturas do Comando de Policiamento Especializado; 2 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 2 da Força Tática de Piripiri; 1 da Força Tática de Esperantina; e 1 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte.

Além do decreto de situação emergencial do Governo do Estado, para reforçar a segurança e reformar a unidade prisional de Esperantina, o governador Wellington Dias e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, estão no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, solicitando a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).

A Secretaria de Justiça agradece a todas as instituições e à população e ressalta que está trabalhando para manter a segurança dos cidadãos de Esperantina e região.

Secretaria de Estado de Justiça do Piauí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *