Esperantina - PI, segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Prefeitura de Esperantina recebe alerta da defesa civil estadual para os riscos de enchentes

Por Clenilton Gomes em 23/02/2021 às 11:12

A Prefeitura de Esperantina está recebendo as orientações da defesa civil e corpo de bombeiros do estado do Piauí para definir as estratégias a serem utilizadas para prevenção de enchentes e alagamentos.

O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, foi realizado na última quinta-feira (18) uma reunião com os secretários da infraestrutura,  meio ambiente, assistência social e administração.

Para o secretário de Assistência Social de Esperantina, Valter Santos, o encontro serviu de alerta para traçar um planejamento e o município não ser pego de surpresa.

” Já temos as informações que foram repassadas pela defesa civil estadual de que este será um ano chuvoso e temos que estar prontos para os casos de eventuais enchentes no município de Esperantina.

Essa é uma recomendação da prefeita de Esperantina, Ivanaria Sampaio, e já conseguimos fazer o mapeamento das famílias que residem nas áreas de ricos de todo o município. Explicou o Secretário.

O secretário de administração José Ângelo falou que já está com os ofícios em mãos que será encaminhado ao corpo de bombeiros e a Defesa Civil do estado, para que tanto o corpo de bombeiros como a Defesa Civil possa se fazer presentes na cidade de Esperantina, nos meses de março e abril para prestar atendimento nestas medidas preventivas e se necessário no socorro as vítimas da enchente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *