A prefeitura de Esperantina, através da secretaria de saúde, realiza nos dias 09 e 10, as triagens para o Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas que acontece na unidade escolar José Nogueira de Aguiar em parceria com o Governo do Estado.
A triagem envolve 05 municípios do território dos cocais, com cera de 500 pacientes dos municípios de Esperantina, Morro do Chapéu, Batalha, Joaquim Pires e São João do Arraial.
A prefeita Ivanária Sampaio, acompanhou nesta manhã, juntamente com o secretário de saúde, Dr. Roberto Filho e o diretor do hospital, Luiz Carlos, os serviços de triagem de pessoas acima de 60 anos que fizeram cirurgia em 2021, mas que precisam passar por um processo cirúrgico no segundo olho.
De acordo com o secretário de saúde Dr. Roberto Filho, as cirurgias, acontecerão nos dias 14 e 15 de setembro no hospital Júlio Hartman.
Para o paciente senhor Chico da Lourdes, a primeira cirurgia foi um sucesso e agora está realizando os procedimentos para a cuidar do outro olho.
“Eu estava com muita dificuldade de enxergar antes da cirurgia, graças a este mutirão conseguir operar um olho e agora se Deus quiser fazer a cirurgia do outro para voltar a enxergar”, disse o paciente.
A prefeita Ivanária Sampaio, conversou com os pacientes e desejou boa sorte a todos e agradeceu a parceria com o governo do estado para realização do mutirão de cataratas.