A prefeitura de Esperantina em parceria com o Instituto Presente realizaram, ontem (29), uma oficina e reciclagem de lixo eletrônico para moradores do residencial alecrim.
A oficina aconteceu na secretaria. de educação, com Instrutor do projeto família MP3 de Teresina, Nelson Martins, fazendo parte de mais etapa de cursos para moradores do residencial Alecrim.
O instrutor do MP3 Nelson Martins falou da importância de trazer uma oficina como a de reciclagem de lixo eletrônico e disse que seria importante se todos os municípios tivessem esta preocupação com o meio ambiente.
“O lixo eletrônico hoje é um grande problema e tudo pode ser aproveitado, por isso a importância de uma oficina como esta que podemos aprender a reciclar e dar o destino certo aos lixos”. Falou.
A secretaria de assistência social Regina Silva falou da importância da parceria da prefeitura de Esperantina com o instituto presente que possibilita vários cursos profissionalizantes.
“Esta é mais uma etapa de cursos que estamos trazendo para Esperantina, vários outros cursos já foram aplicados para qualificar e profissionalizar moradores para dar uma forma de gerar renda para as famílias”. Disse a Regina.