Esperantina - PI, terça-feira, 26 de outubro de 2021

Prefeitura de Esperantina leva serviços de saúde, educação e assistência social a comunidade

Por Clenilton Gomes em 24/09/2018 às 09:45

Foi realizado no último sábado dia (22),na escola São Raimundo Nonato da comunidade Lagoa Seca o II SEMAS ITINERANT, que levou vários serviços de saúde, educação e assistência social.

Durante o dia inteiro a prefeitura de Esperantina ofertou os serviços de emissão de carteiras de identidade, corte de cabelo, curso de beleza e maquiagem, orientações sobre o cadastro único, serviços do conselho tutelar, apresentações artísticas, atendimento de saúde bucal, vacinação, área das leitura para as crianças e brinquedoteca.

A prefeita Vilma Amorim, a secretária de assistência social Regina Silva, de saúde Elizângela Amorim e os vereadores Manoel Filho, Denival, Domingos Luiz, Zé Germano e a presidente do PT Carminha estiveram prestigiando o evento.

A prefeita Vilma Amorim falou que mesmo com as dificuldades financeiras que passam os municípios a ação é importante porque leva direto a população mais distante os serviços de saúde, educação e assistência social.

“Nós estamos aqui na comunidade lagoa Seca nesta abertura das atividades do aniversário de Esperantina, mas envolve todas as comunidades vizinhas e pra nós é um momento de ouvir as pessoas para saber como está o retorno dos serviços da prefeitura e também serve como uma avaliação, esta é a nossa meta levar os serviços públicos a comunidade”. Falou a prefeita.

Para o senhor Raimundo Nonato que mora na comunidade Vassouras foi muito importante o movimento porque evitou que o mesmo tivesse que se deslocar até a cidade.

“Hoje foi muito importante a prefeitura trazer estes serviços pra nossa comunidade, a gente que luta no campo muitas vezes não tem tempo para ir na cidade e agora podemos realizar várias coisas aqui pertinho de casa”. Falou.

Gracilene Vieira da localidade Sítio do Alegre que está grávida, aproveitou para trocar a identidade e disse que estava muito feliz em poder resolver suas coisas perto de sua morada.

O secretário de infraestrutura e vereador Zé Germano que é da localidade Lagoa Seca falou da importância dos serviços na comunidade.

“É muito gratificante ver este tanto de pessoas aqui na comunidade procurando os serviços ofertados pelo município que muitas pessoas não tem condições de se dirigir a cidade a procura principalmente do documento de identidade e hoje bem perto de casa tá tendo o acesso gratuito”. Disse.

A secretária de assistência social Regina Silva agradeceu o apoio da prefeita Vilma Amorim para realização do segundo SE?MAS Itinerant.

“É com este intuito de chegar mais perto da comunidade é que criamos este projeto semas itinerant, que envolve toda nossa equipe, várias secretarias que estão envolvidas,

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *