Esperantina - PI, quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Prefeitura de Esperantina inicia cursos de cabeleireiro e corte e costura

Por Clenilton Gomes em 09/08/2021 às 13:41

Iniciou na manhã desta segunda-feira (09) os cursos de corte e costura e cabeleireiro em uma parceria do governo do estado através da SASC com a prefeitura de Esperantina, por meio da secretaria de assistência social.

Os cursos terão duração de 45 dias para capacitar várias pessoas que buscam uma profissionalização do mercado de trabalho.

O secretário de assistência Walter Sousa acompanhou o início dos cursos, conversou com os tutores e alunos e ressaltou a importância da vinda dos cursos para Esperantina.

“É muito importante a vinda destes cursos para nossa cidade, a meta de nosso governo através da prefeita Ivanária Sampaio é a geração de renda, por tanto ela vem lutando desde o início de seu mandato trazer projetos para nossa cidade, estamos muito contentes com estes cursos e vamos lutar para vim mais”. Falou o secretário.

A instrutora do curso de cabeleireiro Gorete Menezes falou que é uma grande oportunidade que as pessoas estão tendo em Esperantina.

“Este curso é muito importante, vai dar independência a estas pessoas que vão sair daqui capacitados para o mercado de trabalho, é um curso que não é não é barato e custa em torno de 6 mil reais, por isso peço às pessoas que aproveitem, vamos trabalhar com todo amor para que todos saiam preparados”. Disse a instrutora.

O assessor da prefeitura Derik Kauan, representou a prefeita Ivanária Sampaio no ato falou que a gestão tem em seu plano de ações, capacitar pessoas para o terem o seu próprio empreendimento.

“Nesta segunda feira iniciando estes cursos, apesar da pandemia, mas estamos trabalhando, esta é uma oportunidade para que as pessoas que se inscreveram de forma gratuita possam num futuro breve, ter seu próprio trabalho, tanto no empresarial como autônomo”. Ressaltou o assessor.

Lembrando que os cursos estão sendo ofertados gratuitamente, se cada alunos fosse fazer um investimento particular, seria de 6 mil reais para o curso de cabeleireiro e 2 mil reais para corte e costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *