Esperantina - PI, terça-feira, 5 de julho de 2022

Prefeito Marcos Henrique participa de evento contra o abuso e a exploração de sexual de crianças e adolescentes

Por Clenilton Gomes em 27/05/2022 às 09:08

O prefeito Marcos Henrique participou na tarde de ontem (26), de um evento promovido pela secretaria de assistência social em parceria com o conselho tutelar e o conselho de direitos da criança e do adolescente na localidade São José, zona rural do município de Morro do Chapéu.

A atividade faz parte da programação ao mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescente no município, que aconteceu em várias localidades, chamando atenção para esta causa importante de proteção de crianças e adolescentes.

De acordo com dados apresentados pela presidente do Conselho Tutelar do município, Antonia Gonçala, o número de casos de abuso de crianças e adolescentes cresceu de forma significativa no período da pandemia chegando a 08 casos, um número muito alto para a população do município e só nestes primeiros meses de 2022, três casos já foram confirmados.

O prefeito Marcos Henrique chamou atenção de pais e professores para ficarem mais atentos conversarem com seus filhos e ficarem atentos a qualquer sinal de violência ou abuso contra as crianças e adolescentes.

“Quero parabenizar toda equipe da secretaria de assistência social e do conselho tutelar por este brilhante serviço em defesa de nossas crianças e adolescentes é um dever de todos nós proteger as nossas crianças”, falou.

Marcos Henrique aproveitou a presença de moradores e de autoridades presentes para anunciar a construção de mais de 4 mil metros de calçamento na localidade São José, bem como também a reforma e ampliação da escola municipal Maria da Glória da mesma localidade.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores, Carlão, João Paulo, Jovevan Abreu, Neto do Bento, Charles Lima, Elimar Amorim, o vice-prefeito Ericson Fenelon, os secretários Neto Valdivino, Mário Oliveira, Antonio Marcos e Antonio Neto.

Houve palestras com o psicólogo Paulo Jorge e o coordenador do CRAS Francisco Rodrigues e também foi entregue os certificados para alunos que obtiveram bons resultados na OBMEP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *