Esperantina - PI, domingo, 21 de julho de 2024

Prefeito Marcos Henrique entrega premiação à alunos que foram destaque em 2022

Por Clenilton Gomes em 30/12/2022 às 15:46

Alunos da rede municipal de ensino do município de Morro do Chapéu que ganharam destaque na 17ª Olimpíada de Matemática, na olimpíada Mandacaru de matemática, obmep mirim, adulta e soletrando de língua portuguesa, receberam uma premiação das autoridades do município.

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), na escola municipal, Conrado Fenelon contou com a presença do prefeito Marcos Henrique, secretário de educação, Neto Valdivino, secretário de administração, Antonio Filho, secretário de saúde, Mário Oliveira e os vereadores, Charles Lima, Neto Albuquerque, João Paulo, Carlão, Elismar Amorim, professores, coordenadores, diretores, alunos e familiares.

O município de Morro do Chapéu foi destaque nas olimpíadas de matemática deste ano e ganhou a primeira colocação entre os municípios piauienses e a aluna Dominick Sousa Silva, ganhou pelo segundo ano consecutivo a medalha de bronze.

O professor de matemática Fabrício um dos responsáveis pela elaboração do projeto que buscou incentivar alunos e professores a buscarem bons resultados, falou da satisfação de ver tantos alunos sendo destaque na educação de Morro do Chapéu.

“Quero agradecer ao apoio recebido do prefeito Marcos Henrique e do secretário de educação, Neto Valdivino para que hoje estivéssemos aqui colhendo os frutos, a nossa educação não deixa nada a desejar, aqui hoje temos alunos se destacando de várias escolas da zona urbana e rural, isto mostra o compromisso com a qualidade no ensino”, destacou o professor.

O secretário de administração, Antonio Filho em sua fala parabenizou toda equipe da educação e o prefeito Marcos Henrique pela dedicação em apoiar o desenvolvimento dos alunos.

“É muito importante a gente destacar que uma aluna de nosso município ganhou pelo segundo ano consecutivo ganhou a medalha de bronze e este ano o prefeito Marcos Henrique, para dar mais um incentivo aos professores e alunos enviou um projeto à câmara municipal que foi aprovado e todo ano será pago um prêmio em dinheiro para os que se destacarem”, falou.

“Este é o maior legado que vamos deixar para os nossos alunos, oferecer uma boa educação de qualidade, com bons professores e uma boa escola, quero parabenizar toda equipe da secretaria, o nosso prefeito que vem investindo muito na educação, este ano tivemos muitas conquistas com muitos investimentos e este é o resultado que nos orgulha muito ver estas crianças com seus familiares celebrando esta conquista, parabéns a todos e um ano de novo de muitas glórias”, disse o secretário de educação, Neto Valdivino.

O prefeito Marcos Henrique disse que estava muito orgulhoso em participar de um evento onde alunos se dedicaram e se esforçaram o ano inteiro e conquistaram destaque.

“Em primeiro lugar quero parabenizar toda equipe da educação, o secretário, Neto Valdivino, os alunos e os familiares, sabemos que a educação é feita por muitas mãos e a participação das famílias é muito importante, quero destacar aqui a aluna Dominick que pelo segundo ano consecutivo conquistou a medalha de bronze na obmep, para se ter uma boa educação é preciso ter o servidor valorizado, transporte de qualidade e uma boa escola equipada, fizemos muito em 2022 com reforma e ampliação de várias escolas e vamos continuar avançando cada vez mais e que mais alunos possam ser destaque em outras categorias, quero desejar a todos um feliz 2023, cheio de muita paz e muitas conquistas,”, falou o prefeito.

Foram 28 premiações entregues aos alunos do projeto soletrando do 6° ao 9º da rede municipal de ensino e uma premiação em especial ao aluno do ensino médio que também foi destaque.

Confira a cobertura:

betura: