Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Prefeito Marcos Henrique entrega equipamentos de informática para duas escolas

Por Clenilton Gomes em 17/04/2023 às 18:49

Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Marcos Henrique Fortes Rebelo e o secretário de Educação, Valdino Sampaio Neto, entregaram equipamento de informática para as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) das Escolas Municipais São Francisco das Chagas e Conrado Fenelon, da zona urbana do município de Morro do Chapéu do Piauí.

Os equipamentos são computadores, notebooks, tabletes, datashow, caixa de som e equipamentos multimídias. Os equipamentos foram adquiridos através do Programa Sala de Recursos do FNDE em conformidade com o Programa Escola Acessível.

Os recursos podem ser utilizados na aquisição de itens e materiais pedagógicos; cadeiras de rodas; bebedouros acessíveis; produtos de tecnologia assistiva, equipamentos e materiais para o atendimento educacional especializado bilíngue de surdos, entre outros.

Conforme o prefeito Marcos Henrique, o município está avançando de forma significativa na área da Educação, trazendo a qualidade necessária aos alunos e professores. “São equipamentos de última geração que com certeza, farão a diferença no aprendizado de nossos alunos das Salas de Atendimento Educacional Especializado, agregando valor e melhorando a qualidade da educação. Gratidão ao trabalho e empenho de toda a equipe da SME, e das diretoras Adriana Vaz da Escola Municipal Conrado Fenelon e Anatatia Miranda da Escola Municipal São Francisco das Chagas pela parceria e destinação dos recursos que permitiu o investimento destes novos equipamentos”. Ressaltou o prefeito.

“Vivemos mais um momento muito positivo na área da Educação em nosso município. A entrega desses equipamentos é mais uma etapa que faz parte da completa modernização e reestruturação da rede de ensino de Morro do Chapéu do Piauí. Essa ação integra outros importantes investimentos, que já realizamos na educação, como a reforma das escolas, novos computadores para Secretaria de Educação, dentre outras ações. Oferecer educação de qualidade é, sem dúvida, uma das prioridades da nossa gestão”, enfatiza o Secretario Valdivino Sampaio Neto.