Esperantina - PI, sábado, 18 de setembro de 2021

Prefeito Marcos Henrique entrega cartões do programa sasc emergencial

Por Clenilton Gomes em 20/08/2021 às 20:31

A Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu do Piauí entregou, nesta sexta-feira (20/08), cartões do programa SASC Emergencial do governo estadual, em parceria com a prefeitura.

O evento aconteceu na Escola Municipal Conrado Fenelon e contou com a presença do prefeito Marcos Henrique, do vice-prefeito Dr. Erickson Fenelon, da Secretária de Assistência Social Celiane Sena, do Secretário de Saúde Mário Oliveira, vereadores e demais lideranças locais.

O cartão SASC Emergencial, que vai garantir um auxílio de R$ 200 por mês, vai beneficiar 47 famílias de Morro do Chapéu do Piauí que não estão inseridas em nenhum tipo de benefício social. O benefício será pago por dois meses, com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia.

O prefeito Marcos Henrique destaca a importância das ações da Secretaria de Assistência Social que beneficiam as famílias do município. “O município de Morro do Chapéu preza muito pela área do social, nós estamos sempre atentos, sempre correndo e sempre procurando esses benefícios que venham do governo federal, do estadual, que seja destinada às famílias e estamos cada vez mais qualificando o município para que possa atender o maior número de famílias”, disse o gestor.

Além disso, o prefeito também destacou as ações da Secretaria de Assistência Social que ocorrem com recursos próprios do município. “Nós estamos diariamente atendendo as famílias com alguma vulnerabilidade social ou financeira, com ações sociais que contemplam diversas famílias, sejam aquelas que estão fora de algum programa do governo, seja aquela que já estão inseridas, com uma preocupação redobrada por conta da pandemia que tem afetado muita gente”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *