Esperantina - PI, sábado, 20 de julho de 2024

Prefeito Marcos Henrique buscar garantir recursos para educação em Morro do Chapéu

Por Clenilton Gomes em 13/04/2023 às 08:38

O prefeito Marcos Henrique juntamente com o secretário de educação, Neto Valdivino estiveram ontem (12), em audiência no gabinete do senador Marcelo Castro em busca de garantir recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O prefeito apresentou uma solicitação de liberação de recursos para aquisição de 03 ônibus escolares, 40 ar-condicionado para climatizar as escolas, um caminhão frigorífico para o transporte da merenda escolar e a construção de uma escolar.

O Senador Marcelo Castro se comprometeu com a população de Morro do Chapéu a lutar pela liberação destes recursos para os investimentos na educação.

Marcelo Castro ainda garantiu que as obras de recuperação de estrada que liga Esperantina a Luzilândia será retomada após as chuvas.

De acordo com o secretário de educação Neto Valdivino o pleito solicitado junto ao FNDE é de extrema importância para o desenvolvimento da educação no município.

O prefeito Marcos Henrique falou que fica bastante satisfeito com o compromisso assumido pelo senador Marcelo Castro em intervir junto ao FNDE para liberação dos recursos para melhorar cda vez mais a qualidade da educação de Morro do Chapéu.